Dia das mães: impulsione as suas vendas e lucre mais

Já preparou a sua loja para o dia das mães? Estamos nos aproximando do domingo mais esperado do ano para quem tem comércio e o motivo é óbvio: o Dia das Mães – a segunda data que mais vende. Mas não se preocupe, ainda dá tempo de se preparar.

Essa data é considerada o “segundo Natal” do comércio. Isso porque as vendas aumentam muito, afinal as mães são super especiais. Se você tem dúvidas de como fazer isso, pare alguns minutos e acompanhe nossas 5 dicas fáceis e valiosas para você aumentar suas vendas e conquistar os clientes nesse dia tão importante.

1. Contate os seus clientes

“Quer ser lembrado? Apareça e faça acontecer” – você já deve ter escutado essa frase por aí e ela se encaixa perfeitamente nessa situação. Seja por e-mail ou WhatsApp, não deixe de entrar em contato com os seus consumidores para que eles não se esqueçam do presente e especialmente da sua loja nessa data tão especial. Seja criativo!

2. Utilize novos canais de venda

Não fique sem vender durante o isolamento social. Como alguns clientes podem optar por não saírem de casa nesse período de pandemia, reinvente! Leve a sua vitrine e os seus produtos até eles.

Abuse da internet e das redes sociais para promover a sua loja. Se você ainda não possui um perfil da sua marca no Facebook e no Instagram esse é um bom momento para criar. E se sua empresa já possui essas páginas não se esqueça de mantê-las atualizadas com novidades. Você também pode criar um site da sua marca para facilitar a logística de compra.

3. Ofereça descontos

Seja oferecendo cupons online ou promoções em lojas físicas, motive o seu consumidor a efetivar a compra. Os clientes são os responsáveis pelo seu lucro e nada melhor do que cativá-los oferecendo algum benefício, deixe-os saberem que estão pagando mais barato em um produto de qualidade.

4. Conquiste o seu cliente

Garanta que ele vai procurar a sua loja em outras oportunidades. Oferecer brindes nas compras pode ser uma ótima oportunidade para fazê-lo se sentir especial. Mas lembre-se que o brinde deve fazer sentido para sua marca e para o seu público.

E fique tranquilo caso essa não seja uma opção viável para sua marca, há outras formas de fazer seus compradores se sentirem queridos, confira a nossa próxima dica!

5. Dê um retorno rápido

Todo cliente quer ser escutado e é o seu dever garantir que ele não precisará aguardar muito para obter a resposta de determinada dúvida. Fique atento!

Nessa época de maior movimento mantenha os seus canais de comunicação ainda mais atualizados. O primeiro passo é conferir se as informações de contato da sua empresa estão corretas. A seguir, você deve estar sempre ligado às mensagens de seus compradores. E por último responder cada uma tirando as dúvidas, solucionando os problemas ou agradecendo as compras e os elogios.

Agora que você já sabe como ficar preparado para o dia das mães, compartilhe esse conteúdo e ajude os seus colegas a também venderem mais.

Ótimas vendas!

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