Qual a melhor estratégia de venda para sua loja de decoração?

Se você veio aqui buscando uma estratégia perfeita para vender na sua loja de decoração. Está no lugar certo! Vamos te ensinar perfeitamente o que fazer depois que já tem as peças mais lindas do mundo – as nossas – na sua casinha!

É normal sentir dificuldade na hora de estabelecer contato com o cliente. Isso faz parte de todo mundo que é cauteloso e carinhoso com o que faz. Vamos lá?

Você já tem as peças em mãos, mas e agora?

Como fechar essas vendas com os clientes?

Na hora da venda, muita coisa passa pela cabeça do cliente: a vontade pela peça, orçamento, burocracia de fechamento, entrega, dúvidas e indecisões. Por isso, é super importante que, ao mostrar as peças, você demonstre confiança e conheça quais as inseguranças do cliente.

  1. Perceba quais são os itens que saltam mais aos olhos dos clientes
    • Não precisa, necessariamente, esperar o cliente te perguntar alguma coisa. Demonstrar atenção e auxílio pode fazer com que ele(a) se sinta mais abraçado.
  2. Faça perguntas
    • Além de aumentar a intimidade entre você e o(a) cliente, você também descobre com mais exclusividade o que ele busca – e, principalmente, pode mostrar o que você tem a oferecer – por exemplo:
    • Como é o ambiente que você deseja ambientar? Quais cores você mais aprecia? Tem alguma foto de referência para que eu possa te ajudar?
    • Aí sim, depois disso, você pode dizer a famosa frase: “acho que isso aqui super condiz com o que você está procurando!”. Caso contrário, fica parecendo que está empurrando o produto em cima do(a) cliente.
  3. Saiba quando dar o devido espaço para ele(a) pensar
    • É ótimo se fazer presente e mostrar disposição para ajudar, mas as vezes o cliente pode se sentir pressionado. Então sempre apresente seu nome e sua disponibilidade para que ele se sinta confortável em te procurar.
  4. Caso ele(a) demonstre interesse em algum produto, mas parecer ter algum motivo para recuar, descubra o porquê
    • Tente não ser invasivo, apenas demonstrando os pontos positivos do produto. Geralmente, o que mais pega é o preço. Não implique, só aponte o porque daquele item ter aquele preço: exclusividade, qualidade, material, durabilidade, etc.
  5. Fechou a compra? Parabéns! Não fechou? Tudo bem também.
    • Um grande erro é achar que todos os clientes que entrarem pela sua porta estarão dispostos a comprar, a maioria, não está. O foco não é só fechar a venda, mas também mostrar para o(a) cliente que quando ele(a) precisar de um item de decoração, é na sua loja que ele vai procurar.

Nossa proposta com o presente blog é dar as melhores dicas para você que ainda sente dificuldade ou insegurança na hora de descobrir qual a melhor forma de chegar até os seus clientes. Vamos começar

Fique tranquilo com os dias em que as coisas parecerem não sair como desejadas. O processo da venda não é objetivo e muito menos simples. Requer esforço de ambas as partes: do vendedor e do consumidor! E quando o cliente não demonstra tanto interesse, tudo bem também!

O importante é ter conhecimento de que você está fazendo o seu melhor!

Te prometo que essas dicas, por mais que pareçam simples, vão te ajudar muito! Nossos produtos além de lindos, causam muito conforto no olhar do cliente, tenho a certeza que, ao juntar as nossas peças e um pouquinho de entusiasmo e amor, você terá a fórmula perfeita para entregar peças lindas e com um bom atendimento!

Espero que isso tenha te ajudado de alguma forma

E aí, curtiu?

Nós desenvolvemos tudo e entregamos com carinho em suas mãos para que seus clientes possam experimentar a decoração de maneira humana e confortável. Nossas peças são selecionadas à dedo e com muito amor.

Tem alguma dúvida sobre algum produto ou conteúdo? Entra em contato com a gente!

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