Se você veio aqui buscando uma estratégia perfeita para vender na sua loja de decoração. Está no lugar certo! Vamos te ensinar perfeitamente o que fazer depois que já tem as peças mais lindas do mundo – as nossas – na sua casinha!
É normal sentir dificuldade na hora de estabelecer contato com o cliente. Isso faz parte de todo mundo que é cauteloso e carinhoso com o que faz. Vamos lá?
Você já tem as peças em mãos, mas e agora?
Como fechar essas vendas com os clientes?
Na hora da venda, muita coisa passa pela cabeça do cliente: a vontade pela peça, orçamento, burocracia de fechamento, entrega, dúvidas e indecisões. Por isso, é super importante que, ao mostrar as peças, você demonstre confiança e conheça quais as inseguranças do cliente.
- Perceba quais são os itens que saltam mais aos olhos dos clientes
- Não precisa, necessariamente, esperar o cliente te perguntar alguma coisa. Demonstrar atenção e auxílio pode fazer com que ele(a) se sinta mais abraçado.
- Faça perguntas
- Além de aumentar a intimidade entre você e o(a) cliente, você também descobre com mais exclusividade o que ele busca – e, principalmente, pode mostrar o que você tem a oferecer – por exemplo:
- Como é o ambiente que você deseja ambientar? Quais cores você mais aprecia? Tem alguma foto de referência para que eu possa te ajudar?
- Aí sim, depois disso, você pode dizer a famosa frase: “acho que isso aqui super condiz com o que você está procurando!”. Caso contrário, fica parecendo que está empurrando o produto em cima do(a) cliente.
- Saiba quando dar o devido espaço para ele(a) pensar
- É ótimo se fazer presente e mostrar disposição para ajudar, mas as vezes o cliente pode se sentir pressionado. Então sempre apresente seu nome e sua disponibilidade para que ele se sinta confortável em te procurar.
- Caso ele(a) demonstre interesse em algum produto, mas parecer ter algum motivo para recuar, descubra o porquê
- Tente não ser invasivo, apenas demonstrando os pontos positivos do produto. Geralmente, o que mais pega é o preço. Não implique, só aponte o porque daquele item ter aquele preço: exclusividade, qualidade, material, durabilidade, etc.
- Fechou a compra? Parabéns! Não fechou? Tudo bem também.
- Um grande erro é achar que todos os clientes que entrarem pela sua porta estarão dispostos a comprar, a maioria, não está. O foco não é só fechar a venda, mas também mostrar para o(a) cliente que quando ele(a) precisar de um item de decoração, é na sua loja que ele vai procurar.
Nossa proposta com o presente blog é dar as melhores dicas para você que ainda sente dificuldade ou insegurança na hora de descobrir qual a melhor forma de chegar até os seus clientes. Vamos começar
Fique tranquilo com os dias em que as coisas parecerem não sair como desejadas. O processo da venda não é objetivo e muito menos simples. Requer esforço de ambas as partes: do vendedor e do consumidor! E quando o cliente não demonstra tanto interesse, tudo bem também!
O importante é ter conhecimento de que você está fazendo o seu melhor!
Te prometo que essas dicas, por mais que pareçam simples, vão te ajudar muito! Nossos produtos além de lindos, causam muito conforto no olhar do cliente, tenho a certeza que, ao juntar as nossas peças e um pouquinho de entusiasmo e amor, você terá a fórmula perfeita para entregar peças lindas e com um bom atendimento!
Espero que isso tenha te ajudado de alguma forma
E aí, curtiu?
Nós desenvolvemos tudo e entregamos com carinho em suas mãos para que seus clientes possam experimentar a decoração de maneira humana e confortável. Nossas peças são selecionadas à dedo e com muito amor.
Tem alguma dúvida sobre algum produto ou conteúdo? Entra em contato com a gente!