Como a live commerce pode impactar positivamente na sua loja

Você com certeza já se deparou com alguma empresa fazendo live commerce enquanto navegava nas sua redes sociais, talvez tenha até participado ou ido além e realizado alguma compra por meio dessa estratégia.

Estratégias como essas serão cada vez mais comuns no dia a dia das empresas, o mundo está cada vez mais conectado e a sua loja precisa acompanhar as tendências para não cair no esquecimento.

Várias lojas de decoração (físicas ou online) já estão começando a colocar essa estratégia de mercado em prática. Muitos estão aderindo esse formato para além da pandemia, pois mesmo após o isolamento social os clientes já estarão habituados a consumirem o conteúdo pelas redes sociais antes de clicarem em comprar ou de saírem de suas casas para conferir o produto pessoalmente (pois se julgarem que não vale a pena nem sairão de suas casas).

Por isso nós explicaremos mais detalhadamente sobre a estratégia de live commerce a seguir.

Mas afinal, o que é live commerce?

O live commerce consiste na realização de uma transmissão ao vivo em algum serviço de streaming – YouTube ou pela ferramenta de live disponível no Instagram – apresentando os produtos, serviços e todo o ecossistema da loja ou e-commerce.

Há muitos benefícios na realização das lives, mas o maior deles é a interação que a transmissão ao vivo proporciona ao cliente. Os espectadores podem comentar, curtir e compartilhar a live com os outros amigos, e essa interação aumenta o engajamento da página e pode trazer mais seguidores e clientes para a loja.

Uma vantagem muito grande é que os clientes podem ver seus produtos de qualquer lugar, não precisam estar necessariamente em casa ou dentro da sua loja, pois poderão acessar sua live de qualquer aparelho com acesso à internet.

Outra grande vantagem é que as chances de conquistar novos clientes aumentam muito. Isso acontece porque muitas pessoas que ainda não compraram na sua loja podem acessar sua transmissão ao vivo e se interessar por seus produtos.

O que posso mostrar na live?

Mostre o que for vantajoso para sua loja e o que você acredita que aumentará suas vendas. O que as empresas mais levam nas lives são novidades e promoções.

É uma ótima ideia lançar seus produtos novos em uma live, assim você consegue mostrar mais detalhes que apenas por foto o consumidor não conseguirá observar. Também é uma estratégia para fazer promoções de produtos que você já possui, mas que talvez estejam com a venda baixa.

Essas são apenas ideias do que pode ser feito, mas para definir o conteúdo você deve sempre estudar o seu público e definir a melhor estratégia para sua marca.

Dicas de como começar

  • Conheça bem o seu público

Se questione: o que ele gostaria de ver? O que vai convencer os meus clientes a comparem? Qual imagem eu quero que minha loja transmita? E faça um conteúdo voltado especialmente a eles. Esse detalhe é importante pois faz com que seus clientes se sintam lembrados e motivados a efetivarem a compra ou a voltarem a visitar seu espaço.

  • Prepare-se para se apresentar

Se for a sua primeira live faça algum exercício para não se sentir muito nervosa, mas aja naturalmente, afinal você está apenas conversando com colegas e apresentando os seus produtos, e com certeza você é a melhor pessoa para falar muito bem dos itens da sua marca. Coloque aquela roupa bonita, tome uma água e faça com coragem.

  • Prepare o ambiente

Uma boa iluminação e um ambiente organizado podem ser o ponto forte de sua live, afinal, todo cliente gosta de comprar em uma loja bonita. Garanta que a iluminação irá favorecer seu ambiente e seus produtos e mantenha o ambiente organizado, isso vai fazer com que sua loja pareça mais aconchegante.

  • Selecione bem os produtos

Escolha aqueles itens que você saiba que todos que passarem pela sua transmissão irão gostar, as peças mais bonitas, que irão fazer que mesmo os novos telespectadores se interessem em procurar sua loja e ver o que mais você tem a oferecer.Agora você já sabe como fazer uma live commerce e o quão importante é para a sua loja. Que tal começar a se preparar? Boa sorte!

Quer mais dicas de como vender decoração em tempos de pandemia? Nós temos um post perfeito para você ♥

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