Como se organizar para as feiras de decoração

Com as feiras voltando a acontecer no mundo da decoração é fundamental estar preparado para fazer parte desse evento, nós daremos dicas importantíssimas de como se organizar para aproveitar o máximo as feiras de decoração e não perder nada.

1. Organize os fornecedores

Veja o nome de todos os fornecedores que participarão da feira e faça uma lista daqueles que você já conhece e gosta dos produtos. Com a lista em mãos é muito mais fácil para você conferir se não esqueceu de visitar nenhum stand importante para você.

2. Organize os produtos por prioridade

Ainda trabalhando com as listas organize por ordem de prioridade quais os produtos você precisa adquirir.

Fazendo a lista fica mais fácil para você destinar o seu orçamento primeiro para aquilo que é necessário para sua loja, assim você não volta para a casa sem aquilo que o seu negócio precisa.

3. Planejamento financeiro

Calcule qual o orçamento que você terá disponível para gastar no evento e quais as formas de pagamento você irá utilizar. Essa dica é uma das mais importantes para que você não se perca e acabe gastando mais do que pode.

Comprar é muito bom, mas melhor ainda é gastar apenas aquilo que está dentro do seu orçamento e não se atrapalhar com as contas da sua empresa.

4. Crie uma rota no mapa do evento

Essa dica pode parecer um pouco confusa no início, mas também é muito importante.

As feiras possuem um mapa com as ruas e avenidas dos stands que estão participando do evento. Rabisque o seu mapa sem dó e crie um sentido de circulação acompanhando o mapa. As chances de você esquecer de visitar algum stand são mínimas e você terá a garantia de que conseguiu ver tudo o que há na feira.

Obs: uma boa dica é se orientar pelo nome das ruas/avenidas do evento. Ou seja, comece pela rua “A” percorrendo-a até o final e volte pela rua “B” até finalizar todas as ruas. Quando você finalizar, faça isso com as avenidas também, assim você percorrerá todo o evento sem deixar nada para trás.

5. Faça anotações

Enquanto caminha pelos stands lembre-se de anotar tudo o que você gostou! Anote o nome dos fornecedores, os produtos e os valores, faça isso para tudo o que você tiver interesse de adquirir. Também vale tirar fotos para não se esquecer de nada ou se confundir com os produtos e estabelecimentos.

Com tudo anotado na ponta do lápis fica mais fácil para você não se esquecer de nenhum produto e também para não extrapolar e acabar gastando mais do que está no seu orçamento.

6. Fique atento à programação

Além dos stands dos fornecedores as feiras também costumam oferecer algumas palestras e workshops que ocorrem em horários pré determinados, por isso fique atento ao calendário e programação da feira que irá participar, veja o que você deseja participar e marque na agenda para não esquecer.

E não se esqueça, visite o stand da Ultramarine 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s