Elementos naturais na decoração: dicas de como utilizar

Em busca de um ambiente urbano mais aconchegante, o uso dos elementos naturais na decoração acabou virando uma tendência que promete permanecer em alta por muito tempo. Investir em uma decoração mais natural é criar um lar mais sustentável e acolhedor, a seguir nós daremos algumas dicas de como incluir esse estilo na sua casa ou apartamento.

1. Madeira

A madeira é um elemento natural que possui muita presença na decoração, e a ideia de que para usá-la é necessário criar um espaço rústico ficou no passado. Ha várias possibilidades de incluir a madeira nos mais diversos ambientes e estilos de decor.

Ela pode ser utilizada nos revestimentos, teto ou móveis e em diversas tonalidades a depender de qual madeira será a escolhida para combinar com a sua decoração.

Nos móveis há várias possibilidades de incluir esse elemento. As mesas são apenas alguns exemplos, mas há um universo de outros móveis que podem levar a madeira em sua composição. Basta usar a criatividade para misturar a madeira com outros estilos de decoração, um exemplo é a mistura do estilo industrial com madeira, confira a imagem:

2. Fibras e telas naturais

Fonte: Hometeka

Uma tendência antiga mas que voltou com tudo em 2020 e continua se destacando até hoje. Se engana quem pensa que cestos de palha e cadeiras com fibras naturais são itens para se utilizar apenas em casas no campo, eles estão mais atuais e invadindo os espaços urbanos do que nunca.

As fibras naturais estão presentes em vários itens de decoração, desde os mais simples cestos de palha e jogos americanos, até cadeiras, armários, aparadores, roupeiros e em pendentes de luz.

3. Plantas

Fonte: Diycore

Além dos objetos e móveis produzidos com elementos naturais, também é super válido adicionar plantas na sua casa. Algumas pessoas optam por plantas artificiais pela facilidade em cuidar, mas as plantas de verdade são ainda melhores, pois além de deixar o ambiente mais bonito ainda são ótimas para a saúde e bem-estar.

Conheça as melhores plantas para estimular o bem-estar clicando aqui!

Hoje em dia ter uma casa cheia de planta não é mais “coisa de vó” ou de mãe, qualquer casa ou apartamento por menor que pareça sempre tem um espaço sobrando pra uma plantinha. Com isso surgiram duas tendências cada vez mais presentes nos lares urbanos: jardim vertical e jardim suspenso.

Os dois estilos são semelhantes, depende apenas da proposta que deseja aplicar na sua casa e do espaço disponível para transformar o ambiente. Confira nas imagens abaixo os dois modelos:

Jardim suspenso em cozinha
Fonte: Viva Decora
Jardim vertical ou parede verde/viva
Fonte: Casa e Jardim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s