4 cuidados para fazer as suas velas durarem mais

Com esse friozinho em vários estados do Brasil nada melhor do que espalhar algumas velas pela casa, que além de deixarem o ambiente mais aconchegante e quentinho ainda decoram de forma muito elegante. Mas você já sabe a melhor forma de cuidar para que as suas velas durem mais tempo? Confira as nossas dicas a seguir.

1. Realize a primeira queima corretamente

A primeira queima de uma vela é a mais importante, isso porque ela precisa de um cuidado especial para que as próximas queimas proporcionem uma experiência tão boa quanto a primeira.

As velas possuem memória, por isso é fundamental que você deixe toda a cera do topo derreter antes de apagar a vela. Quando uma vela é acesa a sua cera começa a derreter em forma de círculo do centro (onde está o pavio) para as extremidades (em direção ao porta-velas), deixe que esse círculo se complete chegando até o porta-velas e apenas depois você pode apagá-la quando preferir.

2. Apare o pavio

Antes de acender uma vela que já foi utilizada lembre-se sempre de aparar a parte queimada do pavio. Você pode cortar cerca de meio centímetro do pavio ou toda a parte que foi queimada (a depender do tamanho do pavio). Há alguns aparadores específicos disponíveis no mercado, mas você também pode utilizar uma tesoura ou outro material que tenha em casa.

Essa dica é importante para evitar que a vela produza uma chama muito alta e a fumaça escura, mantendo o bom desempenho da sua vela.

Aparador de pavio
Fonte: Wolf & Badger

3. Não assopre a vela

E nem apague a vela com os dedos. O ideal é que se apague as velas com um abafador próprio ou com a própria tampa. Dessa forma você não corre o risco de se queimar, e também evita que as fuligens caiam na cera mantendo o aroma da vela por mais tempo.

Abafador de vela
Fonte: The Candle

4. Fique atento ao tempo de queima

Cada tamanho de vela possui um tempo máximo que pode permanecer acesa, essa indicação vem nas especificações do fabricante e funciona para evitar acidentes. Por isso fique atenta ao tempo de cada vela e apague-as assim que atingirem o limite máximo de tempo que podem ficar acesas.

Você ainda não possui o hábito de acender velas? Conheça os nossos castiçais e porta-velas e comece agora mesmo ✨

Um comentário sobre “4 cuidados para fazer as suas velas durarem mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s