Por que é tão importante inspirar os seus clientes?

Todo mundo gosta de assistir um filme ou ler um livro que te deixa inspirado. Inspirar o seu cliente é muito importante para o seu negócio, fazer com que ele se sinta próximo de você e da sua empresa vai fazê-lo confiar mais ainda no seu trabalho e você irá conquistar um cliente fiel.

Por que inspirar?

Conversar com o seu cliente é muito importante, todos gostam de sentir que estão recebendo um atendimento exclusivo e personalizado ao invés de um atendimento cheio de frases prontas que só te afastam do seu consumidor.

E por que não aproveitar esse espaço e falar para convencer, ensinar e inspirar? Um cliente inspirado tende a se sentir muito mais próximo da sua empresa e as chances de ele voltar a realizar compras com você aumentam e muito.

Para deixar o assunto mais dinâmico nós daremos algumas dicas de como inspirar os seus consumidores, veja a seguir.

1. Esteja inspirado

É impossível inspirar outra pessoa quando você mesmo não se sente inspirado. Nós só conseguimos falar bem daquilo que gostamos, e ninguém melhor do que você para falar bem do seu produto.

Fale com paixão sobre o seu produto ou serviço, demonstre alegria e realização ao trabalhar com isso. Você conseguirá falar transmitindo alegria e entusiasmo, e essa é a chave para conseguir ser persuasivo e vender os seus produtos.

2. Emoções vendem

Não seja superficial e não fique falando apenas do seu produto o tempo todo, falar bem do seu produto é ótimo, mas inspirar um cliente vai muito além disso.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscando consumir de empresas que mostram a realidade, que vão além do óbvio, por isso fale sobre como é rotina da sua empresa, como é trabalhar no seu negócio, mostre a sua equipe, seus cuidados com os produtos e pedidos e principalmente fale sobre o que te inspira a melhorar todos os dias.

3. Traga informações novas

Conte para os seus clientes aquilo que (quase) ninguém contou. Conte novidades e apresente um ponto de vista diferente para as situações. Mas como fazer isso?

Se a sua loja tem rede social aproveite e use essa ferramenta para dar dicas sobre os seus produtos e sobre assuntos que o seu público alvo possa se interessar, organize um calendário semanal de publicações e escolha um ou dois dias na semana para dar dicas sobre o seu produto, nicho ou algum assunto que o seu cliente vai amar conhecer.

No atendimento presencial também é possível entregar informações novas para os seus clientes, basta pesquisar e ler sobre algum assunto interessante e contar para o seu cliente quando tiver oportunidade. Você também pode mostrar uma outra forma de utilizar o seu produto ou contar algo sobre ele que os seus clientes ainda não descobriram.

Reflita: a forma como você está oferecendo os seus serviços e apresentando os seus produtos aos seus clientes é inspiradora? Você se comunica com o seu cliente procurando informá-lo e educá-lo sobre o seu nicho ou você apenas vende o seu produto e confirma as informações que o seu cliente já conhece? Se a resposta para a última pergunta for sim, experimente colocar as nossas dicas em prática e tenha certeza que trará grandes resultados positivos.

Boas vendas ✨ 

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